top of page

1.º Festival de Futebol Amador União da Várzea chega ao fim neste domingo

Atualizado: 8 de out. de 2022



Termina hoje (05/11), o 1.º Festival de Futebol Amador União da Várzea. A realização do Festival, teve o apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação em parceria com a Liga de Futebol Amador de São Mateus.


Confira o que rolou na 6.ª rodada das partidas realizadas neste domingo (05/10) no CDC 29 de Junho, localizado na Rua Saul de Camargo Neves, nº 49, Ermelino Matarazzo.


TMJ CASCAVEL (2) X (1) C.A BRAGANTINO


Na manhã deste domingo (29), TMJ Cascavel venceu o C.A Bragantino por 2 a 1. Com um esquema de velocidade, o TMJ Cascavel impôs o ritmo da partida e conseguiu envolver o adversário em toques de bola rápido pela direita criou inúmeras chances contra o gol o arqueiro Geison Santos.


O C.A Bragantino resistia aos contra-ataques e também buscava seus espaços, mesmo que com dificuldade. Até que um rápido contra-ataque mudou o andamento da partida, o camisa (7) Ronildo Simões dominou, entrou em velocidade pelo meio da marcação soltou a perna e balançou as redes do goleiro Rafael Toledo (1).


Quando o jogo caminhava para o final da primeira etapa, o TMJ Cascavel conseguiu empatar a partida após cobrança de falta, com o camisa (9) Fernando Ferreira. O segundo tempo voltou muito mais aberto do que a primeira etapa. Em uma ligação direta entre defesa e ataque, Rodrigo (8) recebeu um lançamento pela esquerda, quase perdeu o domínio, mas conseguiu chegar na frente da marcação. Ele cortou para o meio, chegou no bico da grande área e cruzou rasteiro para Denis (10), que estava na linha da pequena área e virou o placar.


ROBSON E EDLASIO COMANDAM GOLEADA, E SANTO ANTONIO FAZ 5 NO MARTLENSE

Com atuação inspirada Santo Antônio goleou o Martlense, com gols de Robson (2), Edlasio (2), e Estavam (1), o time goleou o Martlense por 5 a 0, neste domingo (29/10), no campo do Águia de Haia, em jogo válido pela 5.ª rodada do 1.º Festival de Futebol Amador “União da Várzea”. A vantagem de dois gols construída no primeiro tempo.


Com essa formação defensiva, o Martlense limitou o espaço ao Santo Antonio nos minutos inicias do jogo, mas Santo Antonio não demorou a perceber a dificuldade imposta pela postura defensiva e competência do Martlense na marcação e concentrou as tentativas pelos lados, sobretudo com destaque para o camisa (3) Daniel Aguiar que teve brilhante atuação pela direita.


O Santo Antonio formou duas linhas de marcação muito compactas na entrada da área e no ataque foi decisivo, com Robson (10) e Edlasio (11) que ampliaram a goleada, iniciada pelo camisa (9), Estevam Jr. A resposta não veio e o Martlense errou bastante nas finalizações dos passe e praticamente não levou perigo ao arqueiro Pedro Godoy (1).

FAMÍLIA SABOTAGEM ANIMA CAMPO E LEVA TROFÉU EM JOGO CONTRA JARDIM ELIZABETH

Animação, animação e animação. Essa foi a marca registrada do time Família Sabotagem que levou sua torcida organizada com direito à bateria de samba. O time foi jogar contra o Jardim Elizabeth, às 13h30, no campo Águia de Haia, durante o Festival de Futebol Amador.


Com muita animação, o Família Sabotagem mostrou não estar para brincadeira e querer levar o troféu para casa. Antes do jogo, houve um minuto de silêncio em homenagem à Dona Duca, avó de um dos jogadores, que morreu recentemente.


A partida foi animada e enquanto a bola rolava, os batuques e a energia positiva dos torcedores não parava. E foi aos 19 minutos que Bruno Vieira, camisa 4 do Família Sabotagem, mostrou talento e fez o gol a favor do time. Não demorou muito para chegar a vez de Gabriel Viana, camisa 22, também fazer o mesmo pelo time em um gol olímpico aos 25 minutos. Essa vantagem de 2 a 0 deixou a torcida do Família Sabotagem orgulhosa e convencida de que ‘’já ganhamos’’, segundo os próprios torcedores.


No segundo tempo, os times pareciam jogar realmente de igual para igual, com passes precisos e toques rápidos, incluindo sincronia e companheirismo de ambos os times. Mesmo assim, para o Jardim Elizabeth não teve vez, e Yuri Souza marcou o terceiro gol do Família Sabotagem, fechando o placar por 3 a 0 e levando a torcida ao seu êxtase.





BARCELONA DOMINA CAMPO E VENCE INVICTTUS POR 4x1

À 10h30 da manhã, foi a vez dos times Invictus e Barcelona levantarem poeira do campo durante o Festival, no Águia de Haia. O Barcelona desde o começo conseguiu demonstrar seu poder de domínio no campo, deixando o seu adversário mais preocupado com a defesa. Mesmo assim, Barcelona, aos 17 minutos do primeiro tempo, marca seu primeiro gol. Não sendo o suficiente, o segundo gol surge em menos de 10 minutos, deixando com uma folga maior para o time.


No segundo tempo, o Invictus chegou mais decidido e conseguiu mostrar que não estava para brincadeira. Conseguiu ganhar espaço e adquirir grandes chances de ataque, mas não foi o suficiente contra o Barcelona que continuou dominando o campo. O gol do Invictus veio em um pênalti contra o camisa 7, que marcou sem problema. Entretanto, Barcelona não deixou barato e expandiu ainda mais sua liderança, fechando o placar em 4 a 1.


O jogo que viria depois do Barcelona contra Invictus foi ganho pelo time Ligados na Loira, que venceu por W.O. causado pelo atraso do time adversário River Plate. Sem muito esforço, Ligados na Loira conquistou seu troféu sem precisar suar a camisa.




Por Jane Amorim e Felipe Lima

APÓS PARTIDA ACIRRADA, INTOCÁVEIS VENCE CANTO DO RIO NOS PÊNALTIS

Durante o 1º Festival de Futebol Amador União da Várzea, os times Intocáveis e Canto do Rio se enfrentaram no clube CDC 29 de Junho, neste domingo (01), às 8h. O jogo se mostrou bem equilibrado, com revezamento no papel do time que estava no ataque e que estava na defesa.


O primeiro gol do Canto do Rio ocorreu no primeiro período do jogo. Com um entusiasmo a mais para o segundo tempo, os Intocáveis fizeram seu primeiro gol logo nos primeiros minutos, estendendo o jogo nesse empate de 1x1.


A partida necessitou ser decidida nos pênaltis. Nesse mata a mata, os Intocáveis levaram a melhor. Com um placar de 3x2 para os Intocáveis, Luiz, presidente do time há cinco anos, afirma que aquele era o momento do goleiro se redimir.



SÃO MATEUS VENCE SANTO EDUARDO DE VIRADA E LEVA O TROFÉU

Por Jane Amorim e Felipe Lima

O São Mateus sofreu boa parte do jogo, mas bateu o Santo Eduardo por 2 a 1 na manhã deste domingo (08/10) no CDC São Mateus e garantiu o troféu.


Com troca de passes no campo ofensivo, o Santo Eduardo abriu o placar. Na sequência, o São Mateus saiu em jogada rápida, o camisa 9 arriscou da entrada da área e não deu chance para o goleiro do Santo Eduardo.


O gol de empate deu tranquilidade para São Mateus, que diminuiu os erros de passe e manteve o domínio da partida até o final do segundo tempo.


Antes do fim, a defesa do Santo Eduardo se atrapalhou e sofreu o segundo gol.



NOSSO CLUBE PERDE PARA AMIGOS DA FAMÍLIA

Por Jane Amorim e Felipe Lima

Amigos da Família é derrotado por 3 a 2 pelo Nosso Clube, em jogo válido pela 2 rodada Do Festival de Futebol Amador União da Várzea, na tarde do domingo, 08 de outubro de 2017.


Amigos da Família abriu o placar logo no primeiro tempo. Logo aos dois minutos do segundo tempo, com o jogo empatado o camisa 7 se livrou da marcação, avançou pela direita e cruzou na área, onde o camisa 16 se antecipou à zaga para marcar. O placar de 3 a 2 garantiu a vitória para Amigos da Família.


FLOR DA VILA 3 X 2 RAÇA ITAQUERA

Por Jane Amorim e Felipe Lima

Após um início complicado, o Flor da Vila encontrou o caminho do gol. O jogo começou a toda velocidade e, com menos de dois minutos de bola rolando, as duas equipes passaram perto de balançar as redes.


Aos dez minutos, Raça Itaquera balançou a rede. Aos 35 minutos, o Flor da Vila respondeu e empatou a partida.


Em falta cobrada para o Raça Itaquera, o zagueiro ganhou de cabeça e, no rebote do goleiro, completou para o fundo do gol, e ficou na frente novamente.


Apesar do susto, o Flor da Vila seguiu melhor e reagiu ainda no primeiro tempo. No último minuto antes do intervalo, a defesa do Raça Itaquera cortou mal e entregou a bola do atacante que marcar o terceiro, o gol da vitória.



TRICOLOR F.C VENCE OS PIRADOS POR 1X0

Por Jane Amorim

Foi um placar magro para um time que buscou o gol o jogo inteiro, mas ao menos o Tricolor F.C bateu o Os Pirados por 1 a 0, no CDC 29 de Junho, neste domingo (8), na segunda rodada do 1º Festival Amador União da Várzea.


TMJ CASCAVEL 5X1 COMUNIDADE

Em jogo válido pela 3ª rodada do 1º Festival de Futebol Amador “ União da Várzea, TMJ Cascavel goleou o Comunidade com placar de 5 a 1, no campo do Água de Haia I. O placar da partida foi construído por Denis Santos (10), Rafael Tdilo (9), Tiago Costa (8), Júlio Toledo (12) e Clayton Silva (7). Para o Comunidade quem balançou as redes foi o camisa (7) Reginaldo Dias .


O Cascavel iniciou tomando as rédeas do jogo. Aos 8 minutos, Denis Santos (10), marcou um gol. Tiago Costa (8) foi um dos destaques do Cascavel, ele deu três assistências, dribles e empolgou a torcida.



... DIZ o presidente (s) sobre o 1.º Festival de Futebol Amador de "União da Várzea"

Ana Veg, presidente do Amigos da Família do CDC Délio de Carvalho relembra: "ganhar sempre é um objetivo nos jogos, mas ter o festival é mais que uma competição, é uma forma de reunir família e amigos para se divertir".











Para o presidente dos Intocáveis, esse festival é uma forma de incentivo, não só para os jogadores, mas para a comunidade. “É bonito ver que não se trata de algo tão amador, e que conta com algo mais profissional, com arbitragem, com mesário. Fica mais organizado”. Além disso, ele ressalta que esses jogos “ajudam a comunidade, que com esse espírito de rivalidade, acaba aproximando as pessoas”.


















Para o presidente e fundador do Canto do Rio, Zezão, a comunidade necessitava de algo parecido para a família. “Eles não têm lazer. Esporte é tudo que eles têm. Isso é muito importante, já que aproxima os jovens e facilita a tirá-los das drogas, de coisas ruins”, complementa.




















Paulo de Melo, presidente do time Raxa, que levou o Trofeu na 1ª Rodada do Festival Futebol Amador União da Várzea, no CDC Délio de Carvalho felicita ter o espaço que hoje é usado tanto para esporte quanto para a realização de cursos. “Toda iniciativa que vem com objetivo de tirar as pessoas das ruas deve ser louvável”, declarou. Ele ainda deixa claro que o Festival, é uma oportunidade de conseguir que eles se espelhem nos mais velhos. “Muito bom você ter um exército de leões comandado por raposas. Estamos ensinando. Nós sabemos a história”.














 
 
 

Comentários


  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube

2017 - Liga Master de Futebol Amador de São Paulo

bottom of page